About Me



About Me 2



   Compartilhar    Contador-img1  

Vereador Santana Gomes faz denúncias contra ex-secretário da Saúde Fernando Machado



O vereador Santana Gomes (PRTB) ocupou a tribuna da Câmara na sessão ordinária de hoje (4) para fazer uma série de graves denúncias contra o ex-secretário da Saúde da  prefeitura de Goiânia, Fernando Machado. Com base no relatório de uma Comissão Especial de Inquérito (CPI), instalada na Câmara em 2017, e que teve como relator o ex-vereador Elias Vaz (PSB), Santana conclamou o Ministério Público a reabrir as investigações contra Fernando Machado.


"Creio que é MP deve reabrir o mais rápido possível esse processo, pois a situação é grave, especialmente quanto o envolvimento dele com a administração da saúde municipal. Estão vendendo não só a saúde mas a prefeitura como um todo. Portanto, tem que se apurado essa denúncia gravíssima. Na verdade, estão fazendo comércio da Saúde para ampliar benefícios", acusou o vereador do PTB.


Santana Gomes lembra que a CEI, entre as investigações feitas, apurou um escândalo nacional chamado de "máfia do Samu" que, segundo ele, envolvia médicos, funcionários de hospitais, servidores públicos e empresários. "A atuação visava direcionar pacientes com plano de saúde para leitos de UTI de unidades envolvidas no esquema. Também consta o atraso proposital no repasse ou mesmo falta de pagamento de terceirizados e prestadores de serviço, apesar do município recursos regulamente do Ministério da Saúde. Sem contar o crescimento das filas de espera por atendimento nas unidades de saúde".


APARTES


Em aparte, o vereador Pedro Azulão Jr. (PSB) reafirmou que "se trata de uma coisa muita séria, que precisa de uma investigação ampla porque os espertalhões, verdadeiros sangue-suga do dinheiro público". Anderson Salles Bokão (PRTB) disse considerar "extrema graves essa denúncia. Devemos ter acesso aos documentos para aprofundar a investigação".


O líder do prefeito na Câmara, Anselmo Pereira (MDB), pediu ao vereador Santana Gomes cópias do documento "para uma análise detalhada e profunda dessa questão".


Fonte: Câmara Municipal de Goiânia - GO


Vereador Santana Gomes faz denúncias contra ex-secretário da Saúde Fernando Machado | Canedenses NEWS

Jornal Senador Canedo

Senador Canedo Canedenses GO canedensesgo Portal CGO

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG

 

 


 

 

Postar um comentário

0 Comentários