About Me



About Me 2



   Compartilhar    Contador-img1  

Rogério Cruz anuncia isenção de taxa para construção do Hospital do Câncer de Goiás

Imóvel doado pela União fica na BR-153, e prestará atendimento oncológico gratuito. Construção da unidade é um dos principais projetos do governador Ronaldo Caiado para o setor. Terá alas de internação, ambulatório, recuperação, robótica, leitos de UTI e hospedagem. “Saúde é prioridade, e temos batido recorde em investimentos para que população tenha atendimento público de qualidade”, aponta prefeito



O prefeito Rogério Cruz enviou à Câmara Municipal de Goiânia projeto de lei que isenta o Estado de Goiás do pagamento da Taxa de Aprovação de Desmembramento da área que abrigará o Complexo Hospitalar Oncológico, tributo fixado em R$ 269 mil.


Doado pela União, o terreno fica na BR-153. Unidade é um dos principais projetos do governador Ronaldo Caiado para o setor. “Saúde é prioridade para a Prefeitura de Goiânia. Temos batido recorde em investimentos para que a população tenha atendimento público de qualidade”, aponta o prefeito.


O projeto da unidade tem como referência o Hospital do Câncer de Barretos, conhecido como Hospital do Amor. A unidade terá alas de internação, ambulatório, recuperação, quimioterapia, radioterapia, cirurgia, tecnologia em robótica e leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI).


A área possui 177 mil metros quadrados, e também terá alojamento para famílias carentes que residem em outras cidades e precisam acompanhar o paciente durante o tratamento. Rogério Cruz ressalta que a iniciativa garantirá atendimento gratuito à saúde de qualidade, nos padrões internacionais.


“Nosso objetivo maior é fazer com que aquela família, por mais carente que seja, entre em uma unidade e se depare com o mesmo tratamento dispensado em hospitais de última geração”, diz.


Em pouco mais de 15 meses de gestão, cerca de 21% do orçamento municipal é destinado à saúde, índice que supera os 15% previstos em lei. Por isso, as ações relacionadas à pandemia de Covid-19 foram intensificadas, quatro novas unidades básicas foram inauguradas e houve melhoria de serviços de rotina na rede de atenção primária.


Fotos: Secom


Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia


Rogério Cruz anuncia isenção de taxa para construção do Hospital do Câncer de Goiás | Canedenses NEWS

Jornal Senador Canedo

Senador Canedo Canedenses GO canedensesgo Portal CGO

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG

 

 


 

 

Postar um comentário

0 Comentários