About Me



About Me 2



   Compartilhar    Contador-img1  

Prefeitura de Senador Canedo promove a Solenidade de Abertura do Movimento Maio Amarelo

O Movimento nasce com o propósito de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo




Acontece nesta quarta-feira (04), às 09h, na Praça Criativa Central a Solenidade de Abertura do Movimento Maio Amarelo, uma campanha de conscientização que ocorrerá ao longo de todo o mês com inúmeras ações espalhadas em toda a cidade. 


O objetivo do movimento, que tem o seu ponto de partida no mês de maio e que ocorre todos os anos ao longo do ano, é uma ação entre o Poder Público e a Sociedade Civil, juntos na promoção de um trânsito seguro e com respeito mútuo entre e para todos. Nesse sentido, o slogan da campanha deste ano é: JUNTOS SALVAMOS VIDAS.


Depois de 2 anos de campanha inteiramente virtual, voltaremos a nos “encontrar” verdadeiramente. O movimento, após a pandemia da Covid-19, despertou em nós que, sim, ele é um movimento de “encontros”, e, para isso, a participação da população é muito importante para se ter um trânsito seguro, de respeito. 


Para o Gerente de Educação para o Trânsito, Pedro Santos, “A proposta é que o Movimento Maio Amarelo promova uma reflexão acerca da segurança viária, sendo toda a metodologia desenvolvida por este projeto voltada a fazer com que as pessoas reflitam sobre a sua responsabilidade enquanto usuários do trânsito”, pontua. 


Em Senador Canedo busca-se comprimir, anualmente, o papel da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) junto ao Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito – Pnatrans, esclarece o Gerente de Educação para o Trânsito. 


“O maio amarelo para nós é um período de grande importância para o município, é meio que um prelúdio da Semana Nacional de Trânsito, comumente realizado na segunda quinzena de setembro. O propósito principal e evidenciar que, independentemente da profissão a qual escolhemos, todos nós podemos salvar vidas. É por esse viés que a companha toma corpo.”, ressalta o Superintendente Municipal de Trânsito de Senador Canedo, Arisberto Pereira. 


DATA: 04 de maio de 2022

LOCAL: Praça Criativa Central 

HORÁRIO: 09h 


AUDIÊNCIA PÚBLICA 


A Prefeitura Municipal de Senador Canedo, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (SSPMU) junto com a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), convida ainda todos (as) para participar da discussão de apresentação dos trabalhos do 1º Plano de Mobilidade Urbana de Senador Canedo. 


Nessa audiência será realizada apresentação do plano, como também será conduzido os trabalhos ao longo dos próximos meses. A participação da população é muito importante para a elaboração desse plano. 


Ao todo serão realizadas durante a implantação do plano, 4 audiências públicas, que tem finalidade de mostrar à população a importância de um plano de mobilidade urbana para o desenvolvimento econômico, de trafegabilidade, estrutural e social, em que terá um impacto positivo na vida de cada cidadão canedense. 


DATA: 04 de maio de 2022

LOCAL: Câmara Municipal de Senador Canedo 

HORÁRIO: 19h


Fonte: DICOM


Prefeitura de Senador Canedo promove a Solenidade de Abertura do Movimento Maio Amarelo | Canedenses NEWS

Jornal Senador Canedo

Senador Canedo Canedenses GO canedensesgo Portal CGO

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG

 

 


 

 

Postar um comentário

0 Comentários