A luta das mulheres no cenário político é de uma trajetória marcada por grandes conquistas. A aprovação do projeto de Lei que determina uma cota mínima de 30% da participação do público feminino em candidaturas eletivas colocou as mulheres ainda mais e evidência nas eleições deste ano. O Progressistas em Goiás valoriza essa trajetória, tanto que realiza nesta quarta-feira (11), o 1º Encontro Estadual do Progressistas Mulheres de 2022. O evento será em Anápolis.
O encontro pretende reunir 150 mulheres progressistas filiadas ao partido e que apoiam a pré-candidatura do presidente da legenda, Alexandre Baldy, ao Senado. O principal objetivo será tratar da importância do papel da mulher na política partidária brasileira.
O presidente Alexandre Baldy destaca que o Progressistas Goiás foi o partido que mais elegeu mulheres proporcionalmente nas últimas eleições. “Valorizamos e incentivamos a participação ativa das mulheres. Nosso objetivo é fazer com que esse número cresça cada vez mais.”
Mulheres na política
Correspondendo cerca de 53% da população brasileira, as mulheres estão bem longe de ser maioria na política nacional. Apenas 15% dos membros da Câmara Federal são do gênero feminino. No Senado, a porcentagem é ainda menor: apenas 12%.
Esses dados são um alerta e um incentivo para o debate sobre a necessária inclusão de mulheres na política brasileira. Mesmo sendo maioria da população, elas permanecem alheias às tomadas de decisões dos grandes poderes e à criação de políticas públicas. Como consequência, a democracia fica enfraquecida.
Serviço
1º Encontro Estadual do Progressistas Mulheres de 2022
Data: 11 de maio
Hora: 17h
Endereço: London Hotel, Rua Cel. Batista, n. 45, Centro, Anápolis
Fonte: ASCOM
0 Comentários