About Me



About Me 2



   Compartilhar    Contador-img1  

Governo de Goiás realiza 2º Bootcamp Low Code em Pirenópolis

Evento sobre programação low code e pensamento computacional reúne 29 professores da rede estadual e estudantes que compõem suas equipes. Primeira edição foi realizada em março, no município de Caldas Novas




Professores e estudantes de 29 Centros de Ensino em Período Integral (Cepis) de Goiás participam, a partir da próxima quarta-feira (4/5), da 2ª edição do Bootcamp Low Code. O evento é uma realização do Governo de Goiás, por meio das secretarias de Estado da Educação (Seduc) e de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG). 


Ao longo de três dias de imersão tecnológica, os participantes serão desafiados em atividades que buscam desenvolver as competências do pensamento computacional e a visão empreendedora.  Divididos em equipes, eles deverão desenvolver a ideia de um software criado a partir da programação low code. 


Assim como na primeira edição do Bootcamp, as equipes serão lideradas pelos professores concluintes do curso “Criando soluções inovadoras: da ideia à prototipação”. A ideia é que, com auxílio de seus alunos, eles possam colocar em prática os conhecimentos adquiridos, transmitindo aos jovens noções de empreendedorismo, prototipação e pitch de negócios. 


Ao final do evento, cada equipe deverá apresentar a sua ideia de software, criado a partir dos conhecimentos adquiridos na imersão. O produto de cada equipe será inscrito na Campus Party 2022, prevista para o mês de junho, e representará a escola no Hackthon Low Code.


Abertura

A abertura oficial do 2º Bootcamp Low Code será realizada no dia 4 de maio, no auditório da Pousada dos Pirineus, em Pirenópolis. Estão previstas as presenças da secretária de Estado da Educação de Goiás, Fátima Gavioli; do superintendente de Capacitação e Formação Tecnológica da Sedi, José Teodoro Coelho; e do professor do Centro de Excelência em Inteligência Artificial da UFG, João Gabriel Junqueira da Silva. 


Robótica Educacional

De 4 a 6 de maio, a Seduc realiza a “Formação Práticas Inovadoras: Robótica Educacional”, também em Pirenópolis. O evento reunirá representantes de 99 Cepis de Ensino Médio em um curso voltado à inserção da Robótica em sala de aula. Na oportunidade, serão apresentadas possibilidades de uso dos kits de Robótica distribuídos às unidades escolares de Tempo Integral de rede estadual de ensino.


Fonte: SEDUC-GO


Governo de Goiás realiza 2º Bootcamp Low Code em Pirenópolis | Canedenses NEWS

Jornal Senador Canedo

Senador Canedo Canedenses GO canedensesgo Portal CGO

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG

 

 


 

 

Postar um comentário

0 Comentários