About Me



About Me 2



   Compartilhar    Contador-img1  

Em encontro com produtores, Alexandre Baldy defende bancada forte do agronegócio

Para o ex-ministro, legisladores pouco articulados politicamente impedem o crescimento do setor


Foto: ASCOM 


Representantes do agronegócio e lideranças políticas do interior goiano se reuniram em Goiânia na noite desta segunda-feira (09) para discutir o posicionamento do setor rural nas próximas eleições. Anfitrião do encontro, o empresário Ademar Leal aproveitou a ocasião para apresentar o ex-ministro Alexandre Baldy como pré-candidato ao Senado.


Durante a reunião, os convidados colocaram em pauta temas como as eleições para presidente e governador, e o papel de um Senador da República. Alexandre Baldy, apoiador do presidente Jair Bolsonaro e do governador Ronaldo Caiado, defendeu as reeleições para o Executivo e a necessidade de eleger legisladores com representatividade.


Baldy, que também é produtor rural, disse aos representantes do setor que a criação de um ambiente favorável ao agronegócio e ao setor produtivo não depende apenas do apoio dos mandatários à produção rural, mas da capacidade de articulação política dos eleitos.


“É a força política no Congresso que garante que Goiás seja verdadeiramente representado e, principalmente, que os recursos cheguem aqui e sejam convertidos em benefícios para a sociedade. Uma bancada fraca e sem representatividade faz com que todo o Estado fique para trás, afetando principalmente setores fundamentais para a nossa economia como o agronegócio”, disse Alexandre Baldy.


O empresário e produtor rural Ademar Leal, articulador do encontro, explicou a realização do evento com a defesa de uma maior participação do setor produtivo na política. “Não tem como nós deixarmos de entender melhor o que acontece na esfera estadual e nacional. Precisamos entender como funciona Brasília e ter lá um representante com história de gestão e força política como o Alexandre Baldy”, explicou Leal.


Participaram do encontro representantes do setor pecuário, da produção de cana-de-açúcar, soja e milho, irrigação e nutrição animal. Também estavam presentes o prefeito de Acreúna, Claudiomar Portugal, a prefeita de Jandaia, Milena Moura, os presidentes da Associação Grupo do Boi, Adriano Vieira, e do Sindicato Rural de Ipameri, Plínio Machado, além do ex-presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (Abrass), Marco Alexandre.


Fonte: ASCOM


Em encontro com produtores, Alexandre Baldy defende bancada forte do agronegócio | Canedenses NEWS

Jornal Senador Canedo

Senador Canedo Canedenses GO canedensesgo Portal CGO

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG

 

 


 

 

Postar um comentário

0 Comentários