About Me



About Me 2



   Compartilhar    Contador-img1  

Caiado participa de lançamento do Passe Livre do Trabalhador

Novo transporte público: Passe Livre do Trabalhador permite até 8 viagens diárias (Fotos: Wesley Costa) 


O governador Ronaldo Caiado participou, na manhã desta segunda-feira (2/5), do lançamento do Passe Livre do Trabalhador, benefício criado em conjunto pelo Governo de Goiás e Prefeitura de Goiânia. A nova modalidade permite até oito embarques diários com o mesmo bilhete a qualquer hora do dia e aos finais de semana, enquanto o atual vale-transporte é limitado a duas viagens diárias. Também haverá redução nos valores pagos pelos empregadores que custeiam o transporte de funcionários.


“Estamos ofertando algo inédito, sem precedentes no país. Acredito que outros estados vão copiar”, afirmou Caiado durante a solenidade de lançamento do sistema de bilhetagem, no Paço Municipal, em Goiânia. A mudança faz parte de um esforço do Estado e dos municípios para melhorar o transporte coletivo na região Metropolitana: “Degrau a degrau, atingimos a população, que passa a acreditar nesta transformação”, completou o chefe do Executivo. A estimativa da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) é atender 80 mil trabalhadores.


Para o presidente da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC) e secretário-geral de Governo de Goiás, Adriano da Rocha Lima, a iniciativa marca o enfrentamento de problemas históricos no transporte. “Colocaremos Goiânia como referência em transporte não só no Brasil, mas em igualdade com os melhores sistemas do mundo, como os da Europa, onde buscamos inspiração”.


Além de aumentar a validade do benefício de 22 dias por mês para 30 dias, o Passe Livre do Trabalhador deve gerar economia de até 20% para empregadores, que receberão descontos para assinaturas mensais. “Faz parte de um projeto ambicioso. Essa união fortalece os mais de 80 mil trabalhadores beneficiados hoje, e mais de 8 mil empresas cadastradas que usam nosso vale transporte”, pontuou o presidente CMTC, Tarcísio Abreu.


Nova modalidade


As empresas passam a contar com a opção de aquisição de vale transporte por meio de assinatura mensal, modalidade inédita no país. Serão disponibilizadas ao trabalhador, durante todos os dias do mês, até oito viagens diárias, abrangendo inclusive os finais de semana e feriados. A nova solução estará disponível para todas as 278 linhas da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos – RMTC, que conta, atualmente, com 19 municípios da grande Goiânia.


O processo de adesão ao Passe Livre do Trabalhador é simples e rápido. Após acessar o site www.sitpass.com.br, o empregador atualiza o cadastro da empresa e dos seus trabalhadores e aceita um Termo de Adesão. A assinatura mensal tem valor único de R$ 180,00 por trabalhador, o que representa desconto de 20% em relação ao preço vigente, e a renovação é automática.


Biometria facial


O Passe Livre do Trabalhador será pessoal e intransferível. Durante a validação do cartão nas máquinas, serão registradas fotos do cidadão para comparação com os dados do cadastramento, via biometria facial. Caso o usuário não seja o titular do benefício, o cartão será bloqueado.


O transporte coletivo atende os municípios de Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Nova Fátima, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis e Trindade, além da capital.


Também participaram do lançamento do Passe Livre do Trabalhador o superintendente de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon Goiás), Levy Rafael; o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Goiânia (SET), Adriano Oliveira; a diretora do Sest/Senat, Joabete Xavier Costa; além representantes de Aparecida de Goiânia e outros municípios.


Editado por Márcia Fabiana via Secretaria de Estado de Comunicação- Secom


* Agência Cora


Caiado participa de lançamento do Passe Livre do Trabalhador | Canedenses NEWS

Jornal Senador Canedo

Senador Canedo Canedenses GO canedensesgo Portal CGO

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG

 

 


 

 

Postar um comentário

0 Comentários