About Me



About Me 2



   Compartilhar    Contador-img1  

“Nada disso seria possível sem o apoio do Governo Federal”, diz Vanderlan em mais um dia de entrega de benefícios

Senador visitou Montes Claros, Arenópolis, Palestina de Goiás e Caiapônia para entregar caminhões compactadores de lixo, tratores e kits de apicultura.




Cumprindo agenda municipalista no interior do Estado, o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) visitou, nesta sexta-feira (29), os municípios de Montes Claros, Arenópolis, Palestina de Goiás e Caiapônia, no Oeste goiano,  para entregar caminhões compactadores de lixo, tratores e kits de apicultura. 


Vanderlan iniciou as entregas por Montes Claros onde foi recebido pelo prefeito, Vilmar Maciel, pela primeira dama e secretaria de serviços sociais, Alessandra, pelo vice-prefeito, Danilo Bernardes, pela presidente da Câmara Municipal, Milca, vereadores e lideranças regionais. O senador entregou ao município um caminhão coletor e compactador de lixo para ajudar na limpeza urbana da cidade e destinou recursos no valor de R$300 mil reais para obras de pavimentação. 


“Tudo isso só tem sido possível graças ao apoio do Governo do presidente Jair Bolsonaro que não mede esforço na liberação de recursos e emendas para atender os nossos municípios. Seja através das minhas emendas individuais ou através de emendas de bancadas, já consegui destinar recursos e levar benefícios para os 246 municípios goianos. Não olhamos siglas partidárias, apenas a necessidade de cada município e por isso estamos investindo em diversas áreas como saúde, educação, infraestrutura e agricultura familiar”, disse o senador. 


Para o prefeito de Montes Claros, Vilmar Maciel, a ajuda do senador Vanderlan tem sido imprescindível para o progresso do município. “Nossa vontade é atender todos os pedidos da população. Sozinhos a gente não consegue nada. Por isso que precisamos de parlamentares como o senhor, que cuidam da região oeste”, disse o prefeito. 


Arenópolis - Em Arenópolis, no Oeste goiano, Vanderlan entregou o primeiro caminhão de lixo da cidade. “Segundo o prefeito Delmiro, são quase 80 municípios de Goiás que nunca tiveram um caminhão de lixo e, através da parceria com a Codevasf, estamos conseguindo atender muitas dessas cidades. E gostei muito do que vi aqui hoje. Parabéns ao prefeito por estar cuidando tão bem de Arenópolis”, falou Vanderlan.  


“Senador, tem 40 anos que nós estamos esperando um caminhão de lixo como esse. O que temos aqui é muito simples. Estou muito satisfeito e quero te agradecer em nome da população de Arenópolis”, disse o prefeito Delmiro Cano. 


Ainda em Arenópolis, Vanderlan visitou a Feira de Produtores de Agricultura Familiar. Conversou com três produtoras rurais do Assentamento Helton José: Teresinha Maria, Aparecida Borges e Carita Borges. O senador foi presenteado com doce de banana produzido no assentamento que atende 48 famílias, que produzem hortifruti, bananas, plantas ornamentais, doces e artesanato. “Vamos solicitar a Codevasf que faça uma visita aqui para conhecer as necessidades desse assentamento que está ajudando muitas famílias”, disse.


Palestina de Goiás - No município de Palestina de Goiás, Vanderlan se reuniu com o prefeito, Eduardo Talvani Couto, com o vice, Atenias Sousa, vereadores, e lideranças políticas. Ouviu novas demandas e entregou mais caminhão coletor e compactador de lixo. “Esse caminhão é a redenção de Palestina. É o primeiro da nossa cidade e estamos muito gratos ao senador por essa ajuda”, disse o prefeito.  


Caiapônia - O dia de visitas e entregas encerrou em Caiapônia onde o senador realizou a entrega de um trator com implementos agrícolas (grade aradora e niveladora) para a prefeitura e 11 kit´s de apicultura para Cooperativa Mista da Agricultura Familiar – Cooperfic. Grande incentivador da agricultura familiar, Vanderlan tem investido nos Arranjos Produtivos Locais como forma de incentivar a produção e a geração de emprego e renda na área rural. 


“Esses kit´s irão ajudar os produtores de mel a desenvolver suas atividades ou iniciar uma  produção. Acredito nos Arranjos Produtivos Locais como fonte de geração e renda para as famílias rurais. Temos visto isso acontecer em diversos municípios onde, através da Codevasf, temos investido nas áreas de piscicultura, artesanato, produção de leite, mel, hortifrúti e outras culturas”, disse o senador. 


O presidente da Câmara Municipal de Caiapônia, Jamilton Pereira, falou sobre a satisfação de receber o trator e os kits de apicultura. “A gente só tem que agradecer o senador que está cuidando da agricultura familiar do nosso município e que com esse trator e esses kits vai melhorar a renda do produtor”, falou. 


Agenda - A agenda de visitas do senador Vanderlan pelo Oeste Goiano encerra no sábado quando ele visitará Doverlândia e Baliza


Fotos: Kevin Lucas


Fonte: ASCOM


“Nada disso seria possível sem o apoio do Governo Federal”, diz Vanderlan em mais um dia de entrega de benefícios | Canedenses NEWS

Jornal Senador Canedo

Senador Canedo Canedenses GO canedensesgo Portal CGO

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG

 

 


 

 

Postar um comentário

0 Comentários