About Me



About Me 2



   Compartilhar    Contador-img1  

Goiânia disponibiliza mais de 7 mil vagas para Educação de Jovens e Adultos

São mais de 50 escolas que atenderão alunos a partir dos 15 anos, da primeira à oitava série.



A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), disponibiliza mais de 7 mil vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede municipal em 2022. São 54 escolas que atenderão alunos a partir dos 15 anos, da primeira à oitava série.


A Eaja é dotada de estrutura que proporciona a vivência pedagógica planejada para a modalidade, com processos de ensino-aprendizagem diferenciados e organização que garanta o ensino ao educando. “É a oportunidade, para quem ainda não concluiu o ensino fundamental, de voltar aos estudos”, destaca o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz


A oferta de vagas da SME, preferencialmente no período noturno, tem como objetivo conceder a escolarização para aqueles que não tiveram condições de concluir o Ensino Fundamental em tempo regular e garante o direito previsto na Lei de Diretrizes e Bases 9.394/96 para atendimento de adolescentes, jovens, adultos e idosos.


Vagas


Para a matrícula é necessário: carteira de Identidade, comprovante de endereço e Declaração e/ou Histórico Escolar (se tiver). Se não tiver Declaração ou Histórico Escolar, o(a) educando(a) será matriculado(a) provisoriamente em uma das turmas e, após verificação do nível de escolarização, será matriculado (a) na série correspondente ao seu desenvolvimento escolar.


Os interessados podem realizar a pré-matrícula pelo site http://www.sme.goiania.go.gov.br/ ou procurar as instituições da rede municipal. Mais informações pelo telefone 3524-8923.


Núbia Alves e Adriene Bastos, da editoria de Educação



* Prefeitura de Goiânia - GO


Goiânia disponibiliza mais de 7 mil vagas para Educação de Jovens e Adultos | Canedenses NEWS

Jornal Senador Canedo

Senador Canedo Canedenses GO canedensesgo Portal CGO

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG

 

 


 

 

Postar um comentário

0 Comentários