About Me

header ads


About Me 2

header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

“André Mendonça está preparado para o cargo e a Justiça brasileira ganha com a sua presença no STF”, diz Vanderlan

Plenário do Senado Federal aprovou, por 47 votos a 32, o ex-ministro da Justiça, André Mendonça, ao Supremo Tribunal Federal


Fotos: Ascom 


O plenário do Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (1º), por 47 votos a 32, o nome do ex-ministro da Justiça e ex-advogado-geral da União, André Mendonça, ao Supremo Tribunal Federal (STF). 


O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), que desde a indicação feita pelo presidente Jair Bolsonaro, há quatro meses, defendia o nome do ex-ministro ao cargo, comemorou a aprovação em Plenário. 


“Não é segredo para ninguém que trabalhei muito para que fosse marcada a sabatina do ministro André Mendonça. Primeiro porque é uma questão de obediência à nossa Constituição Federal e segundo porque acredito em sua competência e lisura para ocupar este cargo. Estou muito feliz com esse resultado e não tenho dúvida que a justiça brasileira ganha muito com a sua presença no STF”, disse o senador. 


Ainda nesta quarta-feira, após oito horas de sabatina, Mendonça foi aprovado, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) por 18 votos a 9. Mendonça firmou “compromentimentos” com o Estado Democrático de Direito, Estado laico e com a igualdade jurídica “entre todas as partes”. “Na vida, a Bíblia; no Supremo, a Constituição”, declarou.


O próximo passo para a entrada de Mendonça no STF é a publicação da decisão no Diário Oficial da União (DOU), em um decreto assinado pelo chefe do Executivo.








Fotos: Ascom


{{ADS001}}

* Ascom


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG

 

 




Publicidade




 

 

Postar um comentário

0 Comentários